Foto da Reuters: EUA confirmam viver pior desastre ecológico de sua história
As notícias sobre aquecimento global, efeito estufa, incêndios na Amazônia e outros mais, deixaram de ocupar as manchetes diárias dos jornais mais populares. Até os vulcões em erupção fora da Europa deixaram de ser notícia...
Nas áreas públicas (bem poucas, por sinal) volta a ser cogitada a questão de criação de fontes de energia alternativa (regularizando os lixões) para obtenção de ganhos ambientais; inclusive aqueles relativos a "sequestro de carbono".
Não temos, ainda, nenhuma ideia quanto a gravidade do grande desastre ocorrido nos EUA. Independente da necessária e rápida ação dos responsáveis é importante que haja uma mobilização de todos para encontrar formas de solução ao grave problema.
Além do exercício diplomático seria um trabalho colaborativo internacional (como já ocorreu na questão do genôma). Todos serão engrandecidos e sairão mais fortes. E o planeta agradece!
Está chegando a hora de ser revelada as fontes de energia limpa, já existentes e do conhecimento de uns poucos. Vamos dar um basta ao uso do Petróleo no mundo todo!
É um sinal para que o "pré-sal" restrinja-se apenas nas lides de campanha, sem sair do papel (como a maioria das obras listadas no PAC 1 e 2). Afinal, como já foi explicado, o "mundo é redondo e tudo o que acontece por lá, afeta a vida por aqui".
Já chega os vulcões que estão trazendo energia, calor e muita fuligem à superfície do planeta.
Ave, Gaia! Ave...
Antonio Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário