Hoje é Dia do Meio Ambiente!
(Haverá um dia em que comemoraremos o ambiente todo, quando nos incluirmos nele...)
Este vídeo feito numa programação normal da Rede Globo, que nos revela que grande parte dos moradores é albina e sofre com o sol; o protetor solar é caro e não é distribuído para moradores. A ilha é cheia de mistérios e os moradores afirmam que a região é encantada.
É interessante observarmos como desconhecemos o que está a nossa volta. Não percebemos o que importa nem o que faz a diferença. Nossa percepção da realidade que nos cerca é muito limitada.
Quem tiver ouvidos para ouvir e olhos para ver perceberá a revelação que é feita, ainda que de forma despretenciosa...
Ave Gaia!
Olá!
ResponderExcluirÉ um lugar magnífico que é extremamente gratificante passar alguns dias tendo o prazer de ficar nessa terra tão maravilhosa.
Abraços
Francisco Castro
O que me chamou a atenção foi a história contada sobre as cidades subterrâneas. Já lerram TERRA OCA de Raimond Bernard?
ResponderExcluirAbraços
Inaê
A natureza, sempre foi uma fonte inesgotável de surpresas. Num Estado socialmente devastado por séculos de famílias e coronéis sem alma, a beleza e os mistérios ainda estão presentes.
ResponderExcluirTalvez, pela distância, talvez pelo abandono, os habitantes dessa ilha conseguiram preservar-se.
Tirando a parte do reggae, que só enriquece dono de radiola, a matéria foi legal. Não somos nada de Jamaica. Somos da América do Sul. Somos maranhenses, brasileiros. Em primeiro, nossos ritmos, danças, músicas. o que vem da América Central vem bem depois. Somos São Luís. Somos Maranhão. Não somos jamaicanos.
ResponderExcluirA equipe poderia abordar mais os "mistérios" da ilha, que são muitos. Limitou-se a pincelar a lenda de Dom sebastião (que existe em diversos outros países). Inclusive, essa lenda chegou ao Maranhão trazida pelos escravos africanos. Na verdade, veio do Marrocos.
Encantos naturais e fenômenos são constantes na Ilha dos Lençóis. Por favor, não confundam com os Lençóis Maranhenses, que estão bem longe dali.
Quanto às cidades subterrâneas, devo lembrar que a região é rica em relatos de luzes misteriosas e OVNIS. Como diversas outras regiões do Maranhão.
Grato William pelo seu relato. Concordo com a questão do 'reggae'.
ResponderExcluirGostaria que você nos revelasse os 'outros mistérios da ilha' que, segundo nos informa "São Muitos...
Forte abraço