Fiquei impressionado com a mensagem do Greenpeace sobre os danos que estão sendo causados no fundo dos oceanos.
Agora não é suficiente derrubar ou incendiar florestas tropicais, destruindo vidas e espécies que nunca mais serão vistas ou conhecidas. A insanidade por resultados financeiros tem levado a humanidade ao total descontrole de sua sanidade.
Estamos promovendo uma destruição de toda a vida - ao menos a que conhecemos - sobre a face da Terra. Ou será que destruindo a fonte natural, que se constitui na primeira e última na escala alimentar, poderá haver alguma esperança.
E os políticos dos vários países, ainda chamados de civilizados, estão preocupados apenas com a emissão de poluição causadora do efeito estufa. É como já tive a oportunidade de comentar com dirigentes de congressos sobre meio ambiente:
- Todos estão preocupados com o que é distante. Problemas de nosso quintal devem ficar escondidos e nem precisam ser resolvidos. Dá mais sucesso falar (no caso do Brasil) sobre os Protocolos assinados (Kioto e outros) e dos "micos-leão dourado"; dos "boto-cor-de-rosa"; etc.
Não estamos, de fato, observando o que acontece ao nosso redor. As sociedades estão consumindo de forma insana. Quando vão aos super-mercados compram tudo o que puderem, sem nenhuma reflexão sobre o que é de fato necessário a elas ou suas famílias. Cada um vale apenas "pelo que pode consumir".
Consumo, logo existo. Essa parece ser a nova ordem mundial.
Fico imaginando, após assistir ao vídeo do Greenpeace, o destino do produto colhido do fundo dos oceanos. Em sua maioria deve tratar-se de seres que não são usualmente consumidos. Deve ser uma massa de uma (ainda) enorme quantidade de seres, estranhos e de todos os tamanhos, que após devidamente triturados irão servir para compor as rações a serem comercializadas ao consumo humano e animal...
Até onde poderá ir a nossa ignorância?
Realmente o Fundo da Linha poderá ser o Fim da Linha da Raça Humana e de outras espécies de vida em nosso Planeta.
Se concordar, divulgue. Se não concordar, reflita...
Antonio Carlos Pedroso de Siqueira
A importância dos idiomas para profissionais do meio ambiente
-
Sabemos que o mundo está exigindo soluções para os problemas ambientais, e
os governos estão de olho em todas as ações a fim de achar uma saída. Mas
como o...
Há 5 anos