Parece coisa de grande parte dos jovens de hoje... Inconsequentes, despreparados, arrogantes e, claro, totalmente irresponsáveis.
A atitude da empresa americana, bem como de algumas de nossas "autoridades" mostra que teremos poucas chances em melhorar (ou pelo menos mantermos inalteradas) a situação ambiental.
A busca incessante por riqueza financeira (economicamente geramos miséria) e sucesso a qualquer preço tem cegado executivos e as pessoas que estão em altos postos das empresas públicas e do próprio governo.
A divulgação de que a Chevron esta "enfrentando uma multa de quase R$ 200 milhões pelo vazamento de novembro de 2011 e deverá ter uma nova multa" em nada melhora a situação. Sobre isso temos as seguintes dúvidas:
- Qual a base para a aplicação da multa?
- Das multas semelhantes, aplicadas nos últimos anos, quanto foi efetivamente recebido?
- Qual o destino dos recursos dessas multas?
- Se a Chevron, que causou o dano ambiental ao final de 2011 e recebeu, por isso uma multa, e continuou a fazer o mesmo trabalho quem é o responsável? É um prazo muito curto para que houvesse a condição do pagamento da multa imposta e, principalmente, a observação de dispositivos de segurança implementados, na realização de operação assemelhada.
- Quantas empresas estão em situação semelhante? Colocando em risco o ambiente e a vida?
Será que o responsável pela autorização governamental para a continuação desse desastre anunciado também vai dizer: "Ih cara... foi mal hem..."
Até onde iremos aguentar esse descaso, essa irresponsabilidade, arrogância e inconsequência?
Nenhum comentário:
Postar um comentário